terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lançamento da campanha "Tarifa Zero"

Reproduzo abaixo o cartaz de lançamento da campanha "Tarifa Zero", impulsionada pelo Movimento Passe Livre de São Paulo (MPL-SP). A atividade (que rola às 18h dessa próxima sexta-feira, 19/8, na Sanfran) é só o começo, porque a ideia da galera é coletar assinaturas para a aprovação do Projeto de Lei de iniciativa popular que prevê a gratuidade no transporte público por ônibus na cidade de São Paulo. Acho ótimo. Até porque, quando eu era pequeno, me intrigava o adesivinho com a inscrição "Transporte público: direito do cidadão, dever do Estado" colocado nas laterais de cada coletivo. Perguntava: se é direito, por que pagamos então? Porque uns tem "mais direitos" do que outros, responderia eu hoje ao menino ingênuo de outrora. Agora, nesses nossos dias correntes de 2011, ao passarem pelas gestões Serra e Kassab, os ônibus perderam até o adesivo, sinal de que a disposição dos governantes de turno é decididamente pelo retrocesso na promoção dos direitos sociais. Nada mais oportuno do que essa campanha do MPL, portanto, à qual eu declaro meu total apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário