terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Paulo César Pinheiro, o bruxo

Paulo César Pinheiro é homem bom com as palavras, artista de dar gosto. Compositor, poeta e boêmio, ele agora também pode ser chamado, com todas as letras, de romancista. E dos bons. Depois de "Pontal do Pilar", ótimo romance de estreia publicado em fins de 2009, chega agora em 2011 às livrarias "Matinta, o bruxo", em cujo processo editorial eu orgulhosamente estou trabalhando. Por conta disso, acabei conhecendo as duas músicas que, cruzadas, dão as bases para o enredo da história, "Sagarana" e "Matita-Perê". Preciosas. Abaixo reproduzo uma versão bonitinha de "Sagarana" que encontrei no Youtube. Lá tem também com a Clara Nunes, para quem preferir. Deliciem-se. Porque, muito sinceramente, essa música é a coisa mais linda.


2 comentários:

  1. Agora chega, da outra vez que entrei aqui vi que estava trabalhando diretamente com o Wagner Homem, agora está editando o livro do Paulo Cesar Pinheiro. Já estou ficando com inveja! Como conseguiu? rsrs.

    A coincidência é que na terça-feira estava ouvindo e fiquei impressionado com algumas músicas que reputo de rara beleza, além das que disse Matita Perê e Sagarana, ouvi algumas que compos junto com o Hélio Delmiro [Fantástico, aquele que tocou com o Milton e fez aquele impressionante solo de Para Lennon e McCartney, sem palheta!] que também são ótimas, como Chamada, Velhor arvoredo [que a Elis também cantou] e Quando o Sol Raiar. Enfim, parabéns pelo trabalho!

    Abraço,

    Sofista Minimus.

    ResponderExcluir
  2. Então, Mauro, eu trabalhei na editora Leya por um tempo e hoje, mesmo tendo me afastado por razões acadêmicas, ainda faço uns trabalhinhos como freelancer.

    O Paulo César é ótimo, grande poeta. Já compôs mais de mil canções, muitas das quais ainda nem gravadas. Um poço inesgotável de criatividade genuinamente brasileira. Orgulho.

    Abraços,
    Max

    ResponderExcluir